quinta-feira, 15 de abril de 2010

SANTIDADE E TEMOR

SANTIDADE E TEMOR



1 Pedro 1:18 - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

1PE 1:19 - Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,



Este contexto nos chama para uma tomarmos posição em Cristo, pois nos versos anteriores, o Espírito Santo nos incomoda a viver em santidade em todo nosso proceder, e mais ainda Ele diz, que se temos falado que Deus é o nosso Pai, então devemos andar em temor diante dele no tempo da nossa peregrinação, ou seja, no tempo em que iremos viver como forasteiros neste mundo. (1PE 1:15 - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

16 - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

17 - E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação.)

Pessoas como eu sabem muito bem o que é ser resgatado da maneira vã de viver. Quem conhece como eu o outro lado da moeda como eu conheço, sabe muito bem o que é ser resgatado de uma vida inútil, sem propósito algum, e muito mais do que levar uma vida inútil e sem propósito, ainda destruindo tudo que estava ao meu redor. Minha esposa que o diga, pois neste tempo ele foi uma guerreira, mesmo com nosso casamento praticamente acabado, por toda sorte de coisas ruim, tais como: bebida, droga, traição, das sem ir para casa, isto sem falar no pai ausente, ela foi o esteio da nossa casa. Então ninguém melhor do que eu para te dizer que dinheiro não mudaria minha maneira de viver, ouro ou prata não me traria salvação. Somente o sangue precioso de Nosso Senhor e salvador Jesus Cristo de Nazaré o Cordeiro Santo e imaculado o poderia fazê-lo.

Meu convite para você nesta manhã que por ventura venha Ler esta mensagem, é para eu e você, venhamos a nos santificar em todo nosso proceder, e que o temor do Senhor possa ser uma raiz muito profunda em nosso coração, pois quando temos o temor diante de Deus o Espírito Santo vai nos auxiliar no processo de santificação. Eu não peco porque não gosto de pecar. Eu não peco por amor e temor a Deus, portando sejamos santos e continuemos a temer a Deus, e que tomemos uma posição firme até a vinda de Cristo. Eu sei que muitos de nós hoje precisamos nos posicionar diante de Deus e abandonar algumas praticas que tem nos afastado a santidade de Deus. Não recue continue firme no propósito pelo qual fostes chamados Amem!



Pr. Baia

Um comentário:

  1. ANO DO JUBILEU

    Feliz Aniversário

    Cinquenta anos de vida, praticamente trinta ao meu lado. Que privilegio, que honra ter a companhia de uma mulher tão formosa, tão maravilhosa.
    Você me deu tudo quanto um homem pode ter, alias você é o exemplo mais perfeito de como deve ser uma esposa, uma mãe.
    Você é a sustentação no nosso lar. É a ajudadora idônea da qual fala a palavra de Deus.
    Você me tem feito bem todos os dias de minha vida. Provérbios diz que a mulher virtuosa é a coroa do marido. Você tem sido a minha coroa, pois você é uma mulher virtuosa. Nem o rei Salomão foi coroado com uma coroa com tantas pedras preciosas.
    Mulher de sorriso largo, sempre disposta. Você na verdade não é somente minha esposa, se fosse só isto já seria o suficiente, mas você é amiga, parceira, companheira.
    Jubileu; ano de remição de servidão, dívidas e culpas. Eu profetizo que tudo o que te pertence o Senhor está te dando de volta.
    É um tempo de novidades, de alegria, é um ano santo para você, e a novidade do campo comereis. (Lv. 25:10)
    Só uma coisa não será possível que eu te de a liberdade, pois nós já furamos a nossas orelhas, e somos servos um do outro.
    Dt.15:16 - Porém se ele te disser: Não sairei de ti; porquanto te amo a ti, e a tua casa, por estar bem contigo;
    Dt. 15:17 - Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha à porta, e teu servo será para sempre; e também assim farás à tua serva.
    O laço que nos une é a nossa orelha furada. Nunca se esqueça disto.
    ANI LEDODI VEDODI LI – de Baia Para Darlene

    FELIZ ANO DE JUBILEU.
    Que tudo que te pertence volte para ti, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir